Descrição

Cursos de Excel

Em parceria com a ITEN, empresa especializada em consultoria e formação, a Associação de Estudantes oferece aos alunos do ISEG a possibilidade de adquirirem e aprofundarem o seu conhecimento e domínio das ferramentas de Excel por um preço acessível, através da oferta semestral de dois cursos, Excel Inicial e Excel Avançado.

Tipologia dos Cursos

Curso de Microsoft Excel Inicial – 14 horas

Este curso destina-se a todos os utilizadores que se pretendem iniciar no Excel 2013, ou que já conhecem as versões anteriores e pretendem actualizar os seus conhecimentos. O curso é apresentado de forma simples e muito prática, com recurso a exemplos de como construir folhas de cálculo, com ponto de partida na introdução de dados, caminhando posteriormente pelas diferentes possibilidades de formatação e formas de análise da informação, através da utilização de fórmulas, funções e construção de gráficos.

Programa:

● Introdução ao Excel

● Formatação

● Fórmulas e Funções

● Construção de gráficos

● Impressão

Curso de Microsoft Excel Avançado – 21 horas

Este curso destina-se aos utilizadores mais experientes, como aos que já conhecem as versões anteriores deste programa e que pretendem actualizar-se e aprofundar os seus conhecimentos. Pretende-se como objectivos do curso, tirar o máximo partido do Excel 2013, aprender a utilizar um conjunto de ferramentas de gestão que permitem a elaboração de folhas de cálculo com uma maior eficiência e eficácia no que respeita à análise integrada de dados. Aperfeiçoar os conhecimentos do utilizador através de um conjunto diverso de exemplos práticos onde são demonstradas as novas potencialidades deste poderoso instrumento de trabalho, a folha de cálculo Microsoft Excel 2013.

Programa:

● Gestão de documentos

● Manuseamento de dados

● Funções

● Formatações avançadas

● Tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos

● Macros

● Cenarização e Simulação de dados

Detalhes dos Cursos de Excel

Os cursos têm uma duração média de quatro semanas são leccionados no ISEG. Os alunos podem optar por dois turnos, um de manhã, das 9:00 às 12:00 horas e outro das 14:00 às 17:00 horas, sendo que as vagas são limitadas a um máximo de 15 alunos por turma. Caso não haja um mínimo de 12 inscritos numa turma, proceder-se-á à devolução do montante aos alunos e não se procederá à abertura da turma (poderão existir exceções se assim se entender). Após a conclusão do curso os alunos terão direito a um certificado desde que frequentem, no mínimo, 80% das aulas.