No passado fim de semana de 11 e 12 de março, a Direção de Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão, esteve presente no Encontro Nacional de Direções Associativas que decorreu na Faculdade de Engenharia do Universidade do Porto. Neste fórum, foram discutidos os seguintes temas que têm uma relevância central: Ação Social, Sucesso e Abandono Escolar, Financiamento do Ensino Superior, entre outros.

A Federação Académica de Lisboa apresentou documentos em todas estas matérias, com particular destaque para uma proposta de revisão do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, uma moção que exorta à harmonização do Ensino Superior em Portugal, nomeadamento com o estabelecimento de terceiros ciclos no Ensino Superior Politécnico.

Neste ENDA a Direção da AEISEG procurou garantir a defesa dos interessantes dos estudantes do ISEG, e por extensão todos os estudantes do Ensino Superior.

Ficou ainda decidido que o próximo ENDA irá decorrer nos próximos dias 10 e 11 de junho no Instituto Politécnico de Viana do Castelo.