pic

ISEG

ISEG1

O ISEG – Lisbon School of Economics and Management é a instituição de ensino superior da Universidade de Lisboa vocacionada para as áreas da economia, finanças e gestão. O instituto foi fundado a 23 de Maio de 1911, resultando da separação do Instituto Industrial e Comercial de Lisboa, apesar das suas origens poderem ser traçadas até à Aula do Comércio fundada pelo Marquês de Pombal em 1759.

Actualmente, o ISEG conta com um pessoal docente de 244 colaboradores, cinco licenciaturas com um universo de 2700 inscritos, 23 mestrados com 640 mestrandos, e seis programas de doutoramento com vinte doutorandos. O campus São Bento do ISEG situa-se em Lisboa, entre a Lapa e a Assembleia da República, e é composto por cinco edifícios, entre eles o “Convento das Inglesinhas”.

hero-institucional-aeiseg

Missão

O ISEG tem por missão a criação, transmissão e valorização social e económica do conhecimento e da cultura nos domínios das ciências económicas, financeiras e empresariais, num quadro de pluralidade e de garantia de liberdade intelectual e científica, de respeito pela ética e de responsabilidade social.

Valores

No cumprimento da sua missão, o ISEG contribui para o avanço da fronteira do conhecimento científico nos domínios das ciências económicas, financeiras e empresariais e áreas auxiliares e de suporte, para o desenvolvimento económico e social do país e para a sua afirmação internacional, através da realização de ensino e investigação, da prestação de serviços à comunidade e do intercâmbio científico e cultural internacional de estudantes, docentes e investigadores.

HS_ISEG_(ALTAS)_0066

O ISEG promove uma abordagem plural do ensino e da investigação, incentiva o desenvolvimento de sinergias entre áreas científicas, desenvolve uma cultura de liderança, de inovação e empreendedorismo, e assume a realização de ações comuns com outras entidades de ensino e de investigação, nacionais, estrangeiras e internacionais, pautando-se por valores éticos e socialmente responsáveis.

O ISEG promove e difunde uma cultura de avaliação, interna e externa, com vista à melhoria organizacional e de desempenho das estruturas e de todos os agentes que nele interagem.

pic

Como podemos ajudar-te?

FALA CONNOSCO